terça-feira, 5 de junho de 2018

Fazer crochê pode prevenir doenças , diz especialista

Falta de ânimo, cansaço mental, monotonia… Dar fim a esses incômodos pode ser simples e prazeroso. Pesquisas comprovam que fazer crochê é uma excelente terapia. 

A professora Simone Eleotério assina embaixo. “Criar algo com as próprias mãos, e aula de crocheé a possibilidade de se expressar da melhor maneira possível. É também uma maneira de aumentar a concentração e, assim, conservar as atividades cerebrais a todo vapor, nos mantendo longe de males como depressão e Alzheimer”, diz Simone, que também é consultora da Linhas Círculo. Saiba mais sobre os efeitos positivos do crochê ao corpo e à mente.




Por que o crochê ajuda a curar e prevenir doenças

A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.

Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.
Para quem quiser aprender como fazer croche passo a passo , clique aqui 


Veja também Como fazer croche

Nenhum comentário:

Postar um comentário